Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Hospital nos EUA instala barreira contra inundações à espera do Furacão Milton

A proteção é composta de uma parede impermeável projetada para suportar tempestades com até 4,5 metros acima do nível do mar

9 out 2024 - 09h54
Compartilhar
Exibir comentários

O Hospital Geral de Tampa está determinado a continuar operando durante a passagem do furacão Milton. A instituição adotou uma série de medidas para proteger suas instalações, localizadas nas Ilhas Davis, incluindo a construção de uma barreira contra inundações ao redor do campus.

Hospital Geral de Tampa prepara parede contra inundações
Hospital Geral de Tampa prepara parede contra inundações
Foto: Tampa General Hospital / Perfil Brasil

A proteção, chamada AquaFence, é uma barreira impermeável projetada para suportar tempestades com até 4,5 metros acima do nível do mar, informou o hospital em comunicado. Esse mesmo sistema de defesa já havia sido eficaz recentemente, ao proteger o hospital durante a passagem do furacão Helene, há cerca de duas semanas.

Além disso, o hospital conta com um poço de água e uma usina de energia capazes de resistir a um furacão de categoria 5. Em seu campus principal e em mais três unidades, foram estocados alimentos, roupas de cama e outros suprimentos suficientes para cinco dias. A equipe também inclui profissionais treinados em gerenciamento de emergências para garantir a continuidade dos serviços.

"Assim que a tempestade passar e as estradas estiverem seguras, mais fornecedores e funcionários retornarão ao trabalho para aliviar as equipes e continuar apoiando os esforços de resposta e recuperação", informou a administração do hospital.

Crescimento do furacão Milton

O furacão Milton surpreendeu meteorologistas com sua intensificação acelerada, alcançando a categoria 5, impulsionado pelas temperaturas recordes nas águas do Golfo do México. Embora a previsão indique que ele poderá perder força ao se aproximar da costa da Flórida, o fenômeno deve aumentar em tamanho, o que significa que seus efeitos poderão ser sentidos em uma área muito maior.

A expectativa é que o furacão chegue à costa do Golfo da Flórida na quarta-feira (9), provavelmente já rebaixado para a categoria 3. Com ventos sustentados de 281 km/h, Milton foi, em determinado momento, considerado a tempestade mais forte do planeta em 2024.

Há poucas semanas, o furacão Helene também atingiu a região como uma tempestade tropical e, posteriormente, como um furacão de categoria 4, causando danos significativos. As autoridades locais estão orientando a população, ainda em processo de recuperação dos estragos deixados por Helene, a se retirar ou se preparar para mais uma tempestade potencialmente fatal.

Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade