Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Huck diz que Eduardo Leite é seu candidato à Presidência

Apresentador cita ex-governador gaúcho durante debate na Brazil Conference e pede que postulante ao Planalto foque em programas de governo

9 abr 2022 - 20h58
(atualizado às 21h29)
Compartilhar
Exibir comentários
Luciano Huck participou da Brazil Conference neste domingo, 9
Luciano Huck participou da Brazil Conference neste domingo, 9
Foto: Divulgação/Globo

O apresentador de TV Luciano Huck disse que seu candidato este ano é o ex-governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite (PSDB). "Meu candidato está nessa sala", disse ele durante painel na Brazil Conference, se referindo a Leite. O apresentador afirmou ainda que espera que o pré-candidato à Presidência fuja da "arapuca" de não focar em discutir seu programa de governo durante a campanha eleitoral. "Isso me incomoda um pouco no debate eleitoral esse ano, que é só ficar debatendo os conchavos políticos. Não discutimos programa, agenda", disse.  

Huck afirmou ainda que o Brasil perdeu a capacidade de liderar qualquer conversa internacional. "Fomos referência de arte, referência de tanta coisa e hoje não somos referência de nada", lamentou. Depois, disse que tem esperanças que o País se torne "a maior potência verde do planeta".

'Renda básica é vida com liberdade', diz padre Julio Lancelotti

O debate na Brazil Conference tinha o objetivo de discutir formas de combater a pobreza. Os painelistas disseram que instituir um programa de renda básica universal seria uma ferramenta importante para superar o quadro de desigualdade. O padre Julio Lancelotti defendeu que uma iniciativa do tipo fosse adotada de forma escalonada, priorizando grupos mais vulneráveis. "A renda básica é dinheiro no bolso, é garantia, é autonomia, é vida com liberdade", afirmou.

O secretário municipal de Educação do Rio de Janeiro, Renan Ferreirinha, disse que a adoção de um programa de renda básica universal é "factível". O presidente da ONG G10 Favelas, Gilson Rodrigues, opinou que para diminuir a desigualdade "também é necessário criar oportunidades de empreender."

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade