Script = https://s1.trrsf.com/update-1744920311/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Identificação dos corpos da queda de avião em Gramado segue sem conclusão após 10 dias

Dificuldades no reconhecimento dos restos mortais das 10 vítimas atrasam liberação; avião caiu em área movimentada em Gramado

3 jan 2025 - 11h58
Compartilhar
Exibir comentários

Dez dias após a queda do avião Piper Cheyenne 400 em Gramado, na Serra Gaúcha, ainda não foi possível identificar os corpos das 10 vítimas, todas da mesma família. O processo de reconhecimento dos restos mortais está sendo dificultado pela fragmentação dos corpos e pela grande quantidade de amostras de material genético necessárias para as comparações.

Foto: lvin Neruan (Divulgação, SSP RS) / Porto Alegre 24 horas

O avião, pilotado pelo empresário Luiz Galeazzi, decolou de Canela em 22 de dezembro de 2024 em um dia de forte cerração. A aeronave, que seguia para Jundiaí (SP), caiu após colidir com prédios na Avenida das Hortênsias, uma área movimentada e com grande fluxo de veículos e pedestres. Além de Galeazzi, morreram sua esposa, três filhas, cunhados, sogra e duas crianças. O impacto fez com que o avião explodisse, e os corpos ficaram fragmentados. A aeronave e parte de uma pousada pegaram fogo.

A Polícia Civil informou que, devido à fragmentação dos corpos, a identificação está sendo realizada no Instituto-Geral de Perícias (IGP) em Porto Alegre. O material genético de parentes das vítimas foi coletado em São Paulo e está sendo comparado com os fragmentos encontrados. A confirmação de que havia 10 pessoas a bordo ainda não foi possível.

As duas funcionárias da pousada atingida pelo avião, de 51 e 56 anos, continuam hospitalizadas em Porto Alegre com queimaduras graves. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) segue investigando as causas do acidente, mas ainda não há previsão para a conclusão da apuração.

A área do acidente foi isolada com tapumes, e a pousada atingida permanece fechada. O acidente não afetou as atividades turísticas em Gramado, e o movimento de turistas na cidade foi intenso durante as festas de fim de ano.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade