Idosa de 73 anos morre após atropelamento na BR-392
Vítima foi socorrida, mas não sobreviveu aos ferimentos; motorista estava prestando socorro
Na noite de quinta-feira (12), uma idosa de 73 anos, identificada como Shirlei Munhoz Barbosa, faleceu após ser atropelada na BR-392, em Santa Maria. O acidente ocorreu por volta das 18h45min e a vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Corpo de Bombeiros, sendo encaminhada ao Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM). Shirlei não resistiu aos ferimentos e faleceu por volta das 2h50min desta sexta-feira (13).
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para atender a ocorrência e encontrou Shirlei caída a cerca de 10 metros da faixa de segurança. O veículo envolvido no acidente era um Gol com placas de Santa Maria, conduzido por um homem de 59 anos, que estava no local prestando socorro à vítima.
Segundo o motorista, ele estava trafegando pela rodovia quando tentou desviar de um carro à sua frente, que havia parado para permitir a travessia de Shirlei na faixa de segurança. Infelizmente, o desvio acabou resultando na colisão com a pedestre, que foi lançada a vários metros do ponto de impacto.
O motorista foi submetido ao teste do bafômetro, que resultou negativo, e o caso está sendo investigado pela Delegacia de Polícia de Proteção à Pessoa (DPHPP).
Despedida
O corpo de Shirlei Munhoz Barbosa está sendo velado desde às 14h desta sexta-feira na Capela Plátano do Memorial São Martinho, na Avenida Evandro Behr, 1.611, em Camobi. O sepultamento será realizado no Crematório Santa Rita após o velório, que se encerrará às 18h30min.