Idoso com Alzheimer é resgatado pela PM após ficar preso entre dois muros em SP
Policiais militares tiveram que quebrar um dos muros para retirar o idoso, que não conseguia se mover
Um idoso foi resgatado com Alzheimer foi resgatado após cair e ficar preso entre o muro de duas residências, na cidade de Guarantã, no interior de São Paulo. O caso ocorreu no último domingo, 7, mas foi divulgado pela Polícia Militar nesta quarta-feira, 10.
De acordo com as autoridades, equipes do 44º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) estavam em patrulhamento quando foram surpreendidos pelo pedido desesperado de ajuda de um homem. Ele informou que seu irmão, diagnosticado com Alzheimer, estava caído e preso nos muros das duas residências.
Em seu relato, ele afirmou que o familiar não estava conseguindo se levantar e sair do local. Os policiais seguiram para o endereço apontado, e imediatamente, começaram a ação de resgate do idoso. Eles conseguiram algumas ferramentas para auxiliar no caso.
Nas imagens veiculadas nas redes da PM, é possível ver os policiais quebrando um dos muros onde o homem estava. “Fica calmo, a gente vai tirar você daí”, diz um dos agentes durante o resgate. Outro ainda pede para proteger o rosto do senhor.
Pelo buraco feito em um dos muros, as autoridades viram o homem deitado, quase sem poder se mexer. Ele foi retirado dali, com algumas escoriações leves, e foi encaminhado à Santa Casa do município para passar por avaliação médica.