Script = https://s1.trrsf.com/update-1735848910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Igreja Anglicana de Caxias do Sul faz ordenamento de primeiro sacerdote gay

Igreja Anglicana também autorizou o casamento e o trabalho

29 dez 2024 - 19h03
Compartilhar
Exibir comentários

A Igreja Episcopal Anglicana de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, fez o ordenamento de um sacerdote gay a padre. Esta foi a primeira vez em 74 anos!

Foto: Reprodução / Redes Sociais / Porto Alegre 24 horas

Auderli Sidnei Schoroeder, de 52 anos, foi consagrado durante uma celebração eucarística no último dia 15 de dezembro. Auderli trabalha como diácono na Paróquia Virgem Maria desde 2022, e desde então se dedica à inclusão de pessoas LGBTQIA+ na comunidade cristã.

Além de permitir a ordenação de mulheres e homossexuais como sacerdotes, a igreja Anglicana também autorizou o casamento e o trabalho.

"Passou um filme na minha cabeça, principalmente por estar dentro de uma igreja em que tenho liberdade de ser quem eu sou. Cristo usou a compaixão, nunca usou o julgamento", afirmou Auderli.

"Essa igreja é um espaço seguro para pessoas que, como eu, sofreram tanto. Ouvi que Deus condenava, matava, que eu iria para o inferno, que eu era sujo, imundo. Sempre foi muito doloroso ficar dentro do armário. Meu bispo sempre soube que eu era gay, nunca perguntou sobre o que eu fazia, nunca foi um escândalo. Todos somos criados à imagem e semelhança de Deus, e Deus, quando criou o homem e a mulher, disse 'e tudo era muito bom'. O ser humano foi criado para ser muito bom", completou.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade