Igreja em Eldorado do Sul é atingida com 3 metros de água e mantém bíblias e cruz intactas
De acordo com o pároco local, a capela foi inundada no dia 2 de maio e, desde então, ninguém havia entrado na igreja
A Capela São Miguel foi encontrada pelo padre Fabiano Glaeser com bíblias e imagens religiosas intactas no começo de maio. A igreja, localizada na região metropolitana de Porto Alegre, em Eldorado do Sul, teve até 3 metros de inundação, deixando diversas marcas de barro nas paredes, nas cheias que atingiram o Rio Grande do Sul no mês de maio.
De acordo com o pároco local, a capela foi inundada no dia 2 de maio e, desde então, ninguém havia entrado na igreja. O padre Fabiano definiu o ocorrido como um "sinal de Deus", já que todos os outros itens, como os bancos, foram revirados, mas as bíblias, apesar da destruição, ficaram intactas em uma caixa de plástico tampada.
"Eu não estou trabalhando a questão do milagre, estou trabalhando a questão do sinal de Deus. Não necessariamente um sinal extraordinário, inexplicável, mas um sinal. Talvez algum físico ou químico venha aqui e dê uma explicação racional para o que aconteceu, e eu vou aceitar a explicação. Não sou anticiência. Mas, de fato, eu trabalho a questão do sinal", diz o padre.
Eldorado do Sul foi a cidade mais atingida pelas cheias no Rio Grande do Sul, com mais de 80% do município inundado e 40 mil moradores forçados a deixar suas casas. No total, a tragédia deixou mais de 170 mortos no estado.