Primárias Republicanas

Clique no mapa para acompanhar o desenrolar das primárias e caucuses do Partido Republicano

Buddy RoemerBuddy Roemer

Herman Cain (desistiu)Herman Cain (desistiu)

Jon Huntsman (desistiu)Jon Huntsman (desistiu)

Michele Bachmann (desistiu)Michele Bachmann (desistiu)

Mitt RomneyMitt Romney

Newt Gingrich (desistiu)Newt Gingrich (desistiu)

Rick Perry (desistiu)Rick Perry (desistiu)

Rick Santorum (desistiu)Rick Santorum (desistiu)

Ron Paul (desistiu)Ron Paul (desistiu)

*As cores no mapa indicam o vencedor em cada Estado

As primárias republicanas de 2012

No dia 3 de janeiro, foi dada a largada para a escolha do candidato republicano que enfrentará Barack Obama nas eleições presidenciais, no dia 6 de novembro de 2012. Trata-se de um longo processo de realização de primárias nos Estados e territórios americanos, durante o qual os eleitores elegerão delegados que participarão da Convenção Nacional do Partido Republicano, nos dias 27 e 30 de agosto.
Nas primárias, os eleitores vão às urnas e, por meio de voto secreto, escolhem os delegados que representam seus interesses. Além das primárias tradicionais (realizadas na maioria dos Estados), algumas unidades optam pelas caucuses: pequenas assembleias, geralmente compostas por militantes partidários, que têm a mesma função das primárias, mas com a principal diferença de que em uma caucus o voto é público.
As primárias e as caucuses possuem uma quantidade de delegados proporcional ao tamanho da população do Estado que representam, ao passo os pré-candidatos mais votados recebem um número de delegados proporcional à quantidade de votos obtidos. Em 2012, serão 38 primárias e 17 caucuses, que, juntas, distribuirão 2.286 delegados. Será candidato aquele que, na Convenção, obtiver os votos de ao menos 1.144 delegados.