Filho de Dedé Santana promete não fazer “trapalhada” como deputado

Filho de Dedé Santana promete não fazer “trapalhada” como deputado

Juliana Rigotti

Filho do humorista Dedé Santana, um dos integrantes do famoso quarteto que deu vida ao programa Os Trapalhões na década de 1970, o empresário Attila Iorio Santanna é candidato a deputado estadual pelo Partido Social Cristão (PSC) no Paraná. Com o nome de urna já escolhido - e pegando carona no sucesso de seu pai -, Dedé Santana Junior promete não fazer “trapalhada” na Assembleia Legislativa. “Já que eu tenho um nome forte e já que eu posso fazer alguma coisa para mudar isso, quero ser a mudança, quero ser a renovação”, diz.

Dedé é o responsável por motivar o filho a disputar uma eleição pela primeira vez. “É um sonho que meu pai tem há muito tempo. Só que ele nunca teve vocação para isso”, diz Attila, complementando que irá ingressar no meio político para realizar projetos idealizados ao lado do pai.

Um deles é o Instituto Dedé Santana, já instalado na capital paranaense, que busca a inclusão social de jovens e a reabilitação de dependentes químicos. “Quero transformá-lo em um projeto a nível estadual”. O outro é o chamado Circo Escola, que pretende ensinar números circenses a crianças em núcleos montados em diferentes municípios e recolocar profissionais do circo no mercado de trabalho.

Dedé Santana Junior nasceu no Rio de Janeiro, mas escolheu Curitiba para morar e constituir sua família. Casado e pai de dois filhos, o candidato conta que tem um carinho especial pelo Paraná. “Meu pai começou a carreira dele aqui no Estado. A primeira vez que ele apareceu na televisão foi através de uma emissora de Curitiba”, relembra.

Atualmente Dedé Junior é empresário, responsável pela Dedé Santana Produções, e cantor gospel. “É uma ligação minha com Deus mesmo, é algo que eu faço com muito prazer”, conta.

Confira a entrevista na íntegra.

Terra