03 de maio de 2008

Vizinhos ouviram briga antes de casal chegar

Fonte: Carol Rocha/Especial para o Terra
Advogados podem usar festas para contestar brigas de casal

Um casal de vizinhos do edifício onde o pai e a madrasta de Isabella Nardoni moram apresentaram, em depoimento à polícia, horários contraditórios em relação à discussão ouvida antes da queda da menina e o momento da chegada do casal . Os depoimentos das testemunhas estão nos laudos da investigação policial.

O casal de vizinhos alega que a briga ocorreu, por volta das 23h, e que ela teria durado cerca de 15 minutos. Eles também disseram que, no momento em que ouviram uma voz de mulher dizendo: "Jogaram Isabella do 6° andar", o relógio marcava 23h23. Para o casal, a voz foi identificada como sendo de uma das pessoas que estariam brigando, pouco antes. No entanto, o inquérito policial afirma que Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá só chegaram ao edifício London às 23h36.

As testemunhas acreditavam que a suposta briga havia ocorrido durante uma festa, no piso térreo do prédio onde moram. Mas ao descer, perceberam que a festa tinha acabado antes da discussão. Outra vizinha contou à polícia que havia uma segunda festa em uma casa atrás do edifício London.

As festas podem ser usadas pelos advogados de defesa para contestar relatos que narram a briga do casal. O inquérito revela que na noite do crime duas pessoas ouviram uma criança gritar. Uma dessas testemunhas mora no edifício London e a outra em um prédio do outro lado da rua.