Carolina Oms
Distante dos gramados, mas diante da torcida corintiana, o pré- candidato a deputado federal pelo PSB paulista, Marcelinho Carioca, garante: “eu vou ter voto de palmeirense, são-paulino e santista”.
Terra Magazine conversou com o jogador durante uma tarde de autógrafos em uma das lojas oficiais do Corinthians. Considerado um dos maiores ídolos da história do clube, ele diz compartilhar com a Fiel uma “relação de amor”, no entanto, quando se trata de política, quer votos do “cidadão paulistano” para o “cidadão Marcelinho”.
O ex-jogador assegura que entra na política “sem vícios” e que os motivos financeiros para ser candidato são apenas “secundários”. Sobre a possível convivência com os demais políticos exemplifica: “Jesus andava no meio dos cobradores de impostos, no meio das prostitutas, dos ladrões”.
Marcelinho acredita que irá aprender bastante se for eleito e promete fazer um curso de gestão pública para ajudar, mas afirma que já está preparado: “eu tenho planejamento, sou uma pessoa letrada, nós temos 51% de não letrados no País, entre eles está o nosso presidente”, afirma referindo-se ao seu curso técnico e a duas graduações não concluídas.
Leia a entrevista: