Especialistas classificam o serviço de transporte público de Buenos Aires como o melhor da América Latina. A capital argentina inaugurou em 1913 o primeiro metrô subterrâneo do hemisfério sul, e mantém na atualidade uma diversidade atípica nos meios de locomoção entre os países sul-americanos. A rede de trens é a maior oxigenadora do trânsito portenho. A cidade ainda possui uma frota de 15 mil ônibus, a maioria em funcionamento durante 24 horas, táxis com preços baixos para os padrões latinos, além de embarcações.
Conhecido pelos argentinos como ”subte”, o metrô de Buenos Aires tem, em média, viagens a cada quatro minutos e é a opção mais rápida, barata e segura para circular na cidade. A rede de 52,3 km de vias está distribuída em seis linhas, no sentido leste-oeste da metrópole.
Outra opção na cidade são embarcações, como o Buquebus que leva passageiros para o Uruguai por valores inferiores ao que se gasta em deslocamentos terrestres ou aéreos. Recentemente, o governo argentino inaugurou um serviço gratuito de bicicletas para seguir os passos de cidades como Paris, Amsterdã e Barcelona. Apesar da eficiência do transporte público, o crescimento da frota de veículos, nos últimos dez anos, tem gerado congestionamentos, menores do que em metrópoles brasileiras, mas frequentes nos horários de pico na região central de Buenos Aires.