Malvinas

As pequenas Ilhas Malvinas (ou Falklands, em inglês) são conhecidas mundialmente graças à guerra travada entre a Argentina e a Grã-Bretanha em 1982 pela soberania sobre o arquipélago. As ilhotas têm sido novamente foco de tensão entre os dois países por conta da possível exploração de campos petrolíferos em sua costa. Um fato pouco sabido, no entanto, é que mais de 75% das Malvinas é desabitado. Há grandes fazendas no arquipélago que chegam a ocupar ilhas inteiras.
O terreno rochoso e montanhoso, além da baixa densidade de habitantes faz com que haja poucas estradas e ruas nas ilhas. A frota local é composta principalmente por veículos com tração nas quatro rodas e modelos esportivos. Os habitantes da ilha, conhecidos como kelpers, têm extremo orgulho da conexão com o Reino Unido e mantêm as tradições britânicas.
Port Stanley, a capital das Malvinas, possui amplas avenidas – a principal delas margeia a costa e a área comercial da cidade. Mesmo assim, as ruas estão sempre praticamente desertas. O trânsito, seguindo o costume inglês, trafega à direita do motorista.