Londres, Reino Unido

As autoridades inglesas se esforçam, mas não têm conseguido reduzir os congestionamentos e a elevada frota de veículos nas ruas e avenidas de Londres. Desde 2003, a metrópole conta com um sistema de pedágio urbano para circular pelas vias centrais. No início, houve queda drástica no número de veículos, mas os anos passaram e os motoristas passaram a se acostumar com a tributação.
Considerado sobrecarregado pelos europeus, o trânsito londrino, no entanto, possui sinalização excelente e o respeito às leis é sagrado. O cumprimento da legislação se reflete nos números de acidentes, imensamente inferirores aos registrados no Brasil. Já os estacionamentos são considerados caros. Vagas são raríssimas e, em zonas de movimento, é peciso pagar para estacionar na rua.
Assim como em outras metrópoles europeias, Londres tem incentivado cada vez mais o uso de ciclovias. Um sistema de bicicletas públicas que podem ser alugadas por tarifas reduzidas e utilizadas para pequenos deslocamentos está em funcionamento. O metrô também evita os transtornos no trânsito e leva o pedestre todas as parte das cidade. É o mais velho do mundo com 408 km e 270 estações. Atualmente, o serviço vem sendo criticado pela população inglesa devido à superlotação.