Inri Cristo consegue alteração de nome em carteira de identidade
Catarinense de 76 anos aproveitou lei recente que permite troca de nome e sobrenome no cartório
O catarinense Álvaro Thais, de 76 anos, conseguiu mudar o seu nome para Inri Cristo Thais, em seus documentos oficiais. Ele é conhecido por alegar ser a reencarnação de Jesus.
À coluna F5, da Folha de S. Paulo, a assessoria de imprensa do religioso confirmou que a alteração dos documentos foi possível após a aprovação de uma lei, em 2022, que permite a troca de nome e sobrenome no cartório, sem ação judicial.
Desde 2000 até março deste ano, o religioso chamava-se "Álvaro Inri Cristo Thais", depois que uma decisão do Tribunal de Justiça do Paraná permitiu a inclusão dos nomes "Inri Cristo". O Terra ainda tenta contato com a equipe para pedir mais esclarecimentos sobre o novo procedimento.
O religioso, que havia ficado conhecido ao aparecer em programas de televisão e emissoras de rádio nas décadas de 1980 e 1990, criou a doutrina SOUST (Suprema Ordem Universal da Santíssima Trindade). Atualmente, ele tem 15 discípulas mulheres e três discípulos homens, e vive em uma chácara a 30 km da região central de Brasília.