Investir em qualidade no atendimento garante a satisfação do cliente
Nada melhor do que ver a satisfação do cliente após uma compra, o que só ocorre se a empresa estiver disposta a pensar em estratégias que tragam qualidade no atendimento. Além de oferecer produtos e serviços de interesse e benefícios que atraiam o público-alvo, o acolhimento desde quando ele entra na loja, física ou virtual, é essencial para conquistar a confiança e estimular o retorno. Coletar algumas informações básicas para encaminhar descontos e promoções, por exemplo, pode ajudar no processo de fidelização. Embora o proprietário espere que a compra atenda às expectativas, pode acontecer de o consumidor ter algum tipo de reclamação a fazer, para isso, ou mesmo para sugestões e elogios, disponibilizar canais de comunicação com a empresa é necessário e traz maior sensação de confiança.
Atender bem o cliente é a chave para o sucesso, já que é ele o responsável pelo faturamento e crescimento de qualquer negócio. Com tanta variedade no mercado, o consumidor costuma optar por aquele estabelecimento que lhe é mais conveniente. Cada pessoa busca um tipo de benefício diferente, como melhores formas de pagamento ou a variedade de produtos, mas a qualidade no atendimento é a principal delas. É importante garantir a satisfação e a comodidade no momento da compra, bem como realizar pesquisas para contínuo aperfeiçoamento dos serviços prestados. É mais fácil manter um cliente do que conquistar um novo, por isso, a tática de concentrar as energias nessa questão pode ser mais lucrativa do que tentar vender mais.
A Top Use é uma empresa do ramo de comunicação por voz. Fabricante de inúmeros aparelhos para o segmento de telemarketing , ela acredita que embora muitas pessoas não valorizem os profissionais dessa área, este pode ser um canal bastante importante para chegar até o consumidor. "Oferecer capacitação e boas condições de trabalho aos funcionários do call center pode tornar a experiência menos desgastante. Grande parte das reclamações no atendimento se refere à falta de resolução dos problemas, o que pode ser solucionado com treinamentos", reforça. É importante ser sempre gentil e buscar compreender o problema do cliente, antes de qualquer coisa.
Se mostrar acessível demonstra seriedade e por isso, ampliar os canais de comunicação é tão importante. Além do telemarketing, existem outros meios para entrar em contato, como e-mail e redes sociais. Antes de tudo, é preciso identificar qual o canal mais adequado e treinar a equipe para aumentar a qualidade no atendimento, de modo a resolver realmente o problema do cliente e não apenas intermediar. Fazer o acompanhamento das avaliações recebidas por meio dessa ação é o que irá permitir identificar os pontos fortes e fracos, além de nortear as novas estratégias a serem adotadas.
Diante do mercado competitivo, se diferenciar é uma das únicas alternativas. Como uma assistência insatisfatória abre espaço para a concorrência, trazer qualidade no atendimento e apresentar benefícios pode atrair ainda mais. As principais questões que demonstram um bom atendimento são: atenção, em que o funcionário se coloca à disposição para ouvir as necessidades do cliente e busca atender o que ele realmente precisa; resolutividade, em que são solucionadas as questões pendentes, e confiança, quando o cliente se sente seguro e resguardado.
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