Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Irregularidades em combustíveis: Postos em Canoas e Porto Alegre são interditados após fiscalização

Combustíveis com especificações fora do padrão levam à interdição de bombas e tanques, impulsionando ação do Ministério Público

21 dez 2023 - 15h29
Compartilhar
Exibir comentários

Durante uma operação coordenada pela Promotoria de Justiça Especializada de Defesa do Consumidor, dois postos de combustíveis foram alvo de interdição em Canoas e Porto Alegre.

Foto: Imagem Ilustrativa / Freepik / Porto Alegre 24 horas

O Posto J.C. Barcellos & Cia. Ltda., localizado na Avenida do Forte, 527, Bairro Vila Ipiranga, em Porto Alegre, teve seu tanque e bomba de óleo diesel B S500 comum interditados.

Da mesma forma, a Rede de Postos Auto Posto Center Ltda., situada na Rua Alexandre de Gusmão, 1455, Bairro Estância Velha, em Canoas, teve interdição em seu tanque e bomba de gasolina comum.

Essa ação foi desencadeada por uma decisão liminar obtida através da iniciativa do promotor de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho.

Os resultados de uma análise conduzida pelo laboratório de química da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) revelaram que os combustíveis desses estabelecimentos estavam em desconformidade com as normas legais estabelecidas.

Diante disso, além da suspensão imediata da comercialização de combustíveis, as bombas e tanques foram lacrados, seguindo a determinação judicial. A Justiça também acatou as solicitações do Ministério Público, autorizando a apreensão das notas fiscais dos produtos considerados impróprios e a coleta de amostras para possíveis contraprovas, fortalecendo assim a ação legal.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade