Jogo do Tigre: influenciadores viram alvo de investigação por divulgação
Policiais civis do Maranhão prenderam, na manhã desta sexta-feira (15), o influenciador Erick Costa, conhecido por divulgar vários jogos de azar, incluindo o 'Jogo do Tigrinho'
Policiais civis do Maranhão e do Ceará prenderam, na manhã desta sexta-feira (15), o influenciador Erick Costa, conhecido por divulgar vários jogos de azar, incluindo o 'Jogo do Tigrinho'.
Os policiais cumpriram também um mandado da Justiça para colocar tornozeleira eletrônica em Skarlete Melo, esposa de Erick, e também famosa no Maranhão pela divulgação deste e de outros jogos de azar.
Ambos estavam em um hotel de luxo, em Fortaleza, e foram localizados pouco antes de lançar uma nova plataforma de jogos de azar, segundo a polícia. As ações fazem parte da segunda fase da Operação 'Quebrando a Banca', iniciada pela Polícia Civil do Maranhão em setembro deste ano, contra a divulgação de jogos de azar, além de crimes relacionados, como organização criminosa e lavagem de dinheiro.
"Temos conhecimento de outros influencers que divulgam esse jogo e estamos monitorando. No entanto, o objetivo dessa operação, nesse momento, é apenas na Skarlete", declarou o delegado Augusto Barros, alegando que outros influenciadores também podem se tornar alvo de investigações.
A influencer soma mais de 350 mil seguidores em suas redes sociais e ficou conhecida por fazer a divulgação de rifas online e do "Jogo do Tigre". Uma reportagem do Fantástico mostrou que Skarlete promoveu uma rifa na qual o prêmio anunciado foi um carro importado avaliado em R$ 299 mil, especificamente um modelo Audi.
*sob supervisão de Camila Godoi