Jornalista gravou entrevista com Walewska um dia antes de atleta morrer: "Não transpareceu qualquer problema"
Podcast foi gravado na sede do 'Ataque Defesa', que tem como propósito principal falar sobre vôlei e curiosidades sobre atletas
O apresentador e jornalista Alexandre Oliveira gravou uma entrevista com Walewska Oliveira um dia antes da ex-atleta de vôlei morrer aos 43 anos. "E, em nenhum momento, passou qualquer problema de saúde mental ou saúde física. Não transpareceu", disse ele, ao lamentar o ocorrido.
A campeã olímpica caiu do 17º andar de um prédio em São Paulo, na noite de quinta-feira, 21, e morreu no local. A ex-jogadora da Seleção Brasileira de Vôlei, do Minas e do Praia Clube estava na capital paulista para o lançamento de um livro.
Na quarta-feira, 20, Walewska deu entrevista ao Ataque Defesa, podcast que tem como propósito principal falar sobre vôlei e curiosidades sobre atletas. Na ocasião, ela falou da carreira, dos planos, de muita coisa bacana da vida dela, pontuou Alexandre.
"A gente gravou a entrevista ontem, 20, às 15h, em Alphaville, Barueri, São Paulo. Tratei com ela a semana passada toda, ela topou de boa de ir e se vocês assistirem, ela estava extremamente feliz, contente", contou o jornalista.
"A gente não sabe ainda o motivo, a causa, e qualquer coisa que se diga agora é errado. Não se sabe, tem que acompanhar e ter muita calma nessa questão."
Carreira
Walewska tinha 43 anos e foi campeã pela seleção brasileira feminina nas Olimpíadas de Pequim, em 2008. A atleta se aposentou em 2022, encerrando a carreira no Praia Clube.
Além do ouro nas Olímpiadas de Pequim, Walewska ganhou a medalha de bronze nos jogos de Sidney, em 2000, e fez parte da seleção enviada para Atenas, em 2004. A ex-atleta estava em São Paulo para divulgação de sua biografia.