Jovem gaúcha é internada em estado grave após acidente em ponto turístico no RJ
Testemunhas afirmam que o acidente aconteceu durante um evento no estabelecimento, que estava bastante movimentado
Uma jovem de Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, está internada em estado grave após sofrer uma queda de cerca de seis metros em um ponto turístico no Rio de Janeiro. O acidente ocorreu no último sábado (9) no Armazém do Campo, um conhecido local no bairro boêmio da Lapa.
Testemunhas afirmam que o acidente aconteceu durante um evento no estabelecimento, que estava bastante movimentado. Segundo uma frequentadora do local, Virgínia Gazolla, de 29 anos, teria caído do segundo andar devido a uma "varanda quebrada".
Virgínia foi socorrida pelo SAMU e levada ao Hospital Municipal Souza Aguiar. Em razão da gravidade dos ferimentos, foi transferida para um hospital privado, onde permanece internada em estado grave na UTI neurológica.
De acordo com familiares, Virgínia mudou-se recentemente para o Rio de Janeiro após ser aprovada em um concurso da Petrobras. Seus parentes estão na cidade para acompanhar de perto a evolução de seu quadro clínico.
Uma avaliação realizada pelo Corpo de Bombeiros identificou diversas irregularidades no imóvel onde funciona o Armazém do Campo, incluindo a falta de permissão para a realização de eventos. Como medida cautelar, o local foi interditado por 90 dias.
A Polícia Civil está investigando o caso para apurar se houve negligência por parte dos responsáveis pelo estabelecimento e se as normas de segurança foram cumpridas.
Em nota, o Armazém do Campo declarou que acionou o socorro médico imediatamente e acompanhou a vítima ao hospital. A organização, no entanto, não comentou sobre a falta de autorização para o evento.