Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Jovem que estava internada desde janeiro após surto de virose morre aos 20 anos

Carolini Costa Rolim teve uma parada cardíaca e chegou a ser reanimada, mas não resistiu; ao todo, ela passou 102 dias no hospital

16 abr 2025 - 18h59
(atualizado às 19h11)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Carolini Costa Rolim, de Taquarituba (SP), faleceu aos 20 anos após ficar 102 dias internada devido a uma virose contraída no Ano-Novo no Guarujá. A jovem, que era diabética, enfrentou complicações graves e a família optou por deixá-la descansar.
Carolini Costa Rolim no Guarujá, durante viagem em que contraiu virose
Carolini Costa Rolim no Guarujá, durante viagem em que contraiu virose
Foto: Reprodução/Instagram/@carolzinha.rolim - 30.12.2024

Carolini Costa Rolim, de Taquarituba (SP), que estava hospitalizada desde o início de janeiro após contrair uma virose durante as festividades de Ano-Novo no Guarujá, litoral de São Paulo, morreu na segunda-feira, 15, aos 20 anos. Ela sofreu uma parada cardíaca e chegou a ser reanimada, mas não resistiu.

Carolini apresentou piora rápida do quadro clínico e foi entubada pouco após a internação. Em um breve momento de melhora, conseguiu se comunicar com a família por gestos e bilhetes escritos, mas logo voltou a enfrentar complicações e precisou ser entubada novamente.

Nas redes sociais, familiares e amigos prestaram homenagens. A irmã de Carolini, Vivian Caroline, escreveu: "Vai fazer muita falta, meu amor. Te amo, minha menininha." Em 4 de abril, ela fez uma publicação em que afirmou que 90 dias já tinham se passado desde a internação da irmã e torceu pela recuperação dela: 'Logo você já vai estar em casa'.

O irmão de Carolini, Rodrigo Rolim, também lamentou a tragédia nas redes sociais. Ele contou que a irmã ficou muito debilitada depois de ser reanimada e que, por isso, a família optou por não fazer mais esforços e deixá-la partir. Ao todo, a jovem passou 102 dias internada.

"Ela estava tendo algumas melhoras, mas infelizmente ontem ela teve uma parada, voltou e aí ela ficou bem debilitada, em estado bem crítico e a gente optou por não fazer mais nada e deixar ela descansar. Aí a gente só esperou o tempo dela mesmo. Ela lutou pela vida", escreveu.

No final de 2024, um surto viral afetou milhares de pessoas no litoral de São Paulo, com sintomas como diarreia, náuseas e vômito. Só no Guarujá, as unidades de saúde atenderam mais de dois mil casos em dezembro, segundo a prefeitura.

A família toda ficou doente, mas Carolini piorou muito e precisou ser levada para uma unidade de saúde próxima ao local onde eles estavam hospedados. De acordo com a família, a jovem fazia tratamento para diabetes, o que pode deixar a saúde mais vulnerável a infecções.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade