Jovens são encontrados mortos dentro de um carro em Itaguaí (RJ)
A suspeita é deque tenha ocorrido intoxicação por gás do escapamento do veículo. Segundo a Polícia Militar, os jovens foram identificados como Júlia Santos de Oliveira, de 17 anos, e João Pedro Ramos das Neves, de 20 anos
A polícia investiga as mortes de dois jovens que foram encontrados na noite de segunda-feira (1º), dentro de um carro, em Itaguaí, município da Região Metropolitana do Rio de Janeiro.
A suspeita principal é uma de intoxicação por gás do escapamento do veículo. Segundo agentes da Polícia Militar (PM), os jovens foram identificados como Júlia Santos de Oliveira, de 17 anos, e João Pedro Ramos das Neves, de 20 anos, e não apresentavam nenhum sinal de violência.
Veículo onde os jovens foram encontrados
O veículo estava com os vidros fechados e o ar-condicionado ligado, parado na Rua Pai Fabrício, no bairro Mazomba. Júlia havia saído de casa de manhã para ir à escola, o Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet); desde então, não se teve mais notícias da jovem.
O laudo pericial da causa da morte de ambos os jovens ainda está sendo elaborado. Entretanto, a suspeita é que as vítimas tenham morrido por uma intoxicação por monóxido de carbono (CO). Este é um dos gases eliminados pelos escapamentos de carros movidos a gasolina, diesel ou álcool. O CO não tem odor e invisível e é fatal em lugares fechados.
A Polícia Civil do Rio de Janeiro informou que as diligências estão sendo feitas para esclarecer todos os fatos da morte dos jovens. O caso é investigado pela 50ª DP (Itaguaí).
Los síntomas de una intoxicación por inhalación de monóxido de carbono se confunden, a menudo, con los de la gripe o una intoxicación alimentaria.
En caso de intoxicación, buscá aire fresco y atención médica inmediatamente.
El #MonóxidoDeCarbono mata. pic.twitter.com/ohhO6JGJJz
— ENARGAS 🇦🇷 (@enargas) June 28, 2024