Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Júri de mulher acusada de matar companheira acontece nesta terça-feira em Passo Fundo

Hélen dos Santos será julgada por homicídio qualificado pelo assassinato de Viviane de Oliveira Favero em 2022.

16 set 2024 - 11h25
Compartilhar
Exibir comentários

O julgamento de Hélen dos Santos, acusada de matar sua companheira, Viviane de Oliveira Favero, em 2022, ocorrerá nesta terça-feira (17) no Foro de Passo Fundo, a partir das 14h. Hélen será julgada por homicídio qualificado, por motivo torpe, utilizando recursos que dificultaram a defesa da vítima, e por feminicídio, já que o crime foi cometido em razão da condição de gênero feminino. O júri será presidido pela Juíza Rosali Terezinha Chiamenti Libardi, da 1ª Vara Criminal.

Foto: Reprodução/Internet / Porto Alegre 24 horas

Este será o segundo júri de Hélen, pois o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) anulou a decisão do primeiro júri, ocorrido em 9 de novembro de 2023, por entender que a sentença foi contrária às provas dos autos em relação à qualificadora do motivo torpe.

O Ministério Público, representado pelo promotor Antônio Kepes, acusa Hélen de ter disparado quatro vezes contra Viviane, atingindo-a no tórax, abdômen e costas, em frente à residência do casal, após uma discussão no bar que as duas mantinham. Segundo o MP, o crime teria sido motivado por ciúmes e um sentimento de posse de Hélen em relação à liberdade amorosa de Viviane. Após o crime, a vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.

A defesa de Hélen será conduzida pelas advogadas Laís Franciele de Assunpção Wagner, Alice Rossatto Fredi, e pelo advogado Vicente Teston Machado. Durante o julgamento, serão ouvidas três testemunhas de acusação e duas de defesa.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade