Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Júri do caso Miguel marcado para abril em Tramandaí

Julgamento de mãe e companheira acusadas de homicídio de criança de 7 anos

25 jan 2024 - 10h59
(atualizado às 11h02)
Compartilhar
Exibir comentários

O júri do caso envolvendo a morte de Miguel dos Santos Rodrigues, de 7 anos, está agendado para o dia 4 de abril no Foro de Tramandaí. As acusadas, Yasmin Vaz dos Santos, mãe do menino, e Bruna Nathiele Porto da Rosa, sua então companheira, enfrentarão julgamento pelos crimes de tortura, homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Miguel desapareceu em julho de 2021 em Imbé, e seu caso gerou grande comoção.

A data do júri foi definida pelo Juiz de Direito Gilberto Pinto Fontoura, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Tramandaí, após as defesas esgotarem os recursos contra a Sentença de Pronúncia. Essa decisão judicial determinou que as rés devem ser julgadas pelo Tribunal do Júri.

Recentemente, o magistrado informou a renúncia dos procuradores da ré Yasmin e estabeleceu um prazo para que ela indique um novo defensor. Caso contrário, a Defensoria Pública será designada para sua defesa.

Segundo a denúncia do Ministério Público, Miguel foi morto na madrugada de 29 de julho de 2021 pelo casal, após ser torturado. Seu corpo, ainda não encontrado, teria sido colocado em uma mala de viagem e arremessado no Rio Tramandaí. O crime teria sido motivado pelo fato de Miguel atrapalhar o relacionamento das acusadas. Durante um interrogatório, Bruna atribuiu a responsabilidade pela morte do menino a Yasmin, que optou pelo silêncio.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade