Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Juiz nega pedido para calvo usar boné em prédios públicos no ES

Homem alegou se sentir constrangido ao entrar em estabelecimentos que exigem que ele retire o acessório da cabeça

9 ago 2023 - 12h34
(atualizado às 12h39)
Compartilhar
Exibir comentários
Homem calvo pediu permissão na Justiça para entrar em prédios públicos de boné
Homem calvo pediu permissão na Justiça para entrar em prédios públicos de boné
Foto: Imagem ilustrativa/Freepik

O 1º Juizado Especial Criminal e Fazenda Pública de Vitória, Espírito Santo, recebeu um pedido curioso, conforme divulgado nesta terça-feira, 8. Um homem calvo entrou com um pedido para ser autorizado a usar bonés ou outros tipos de chapéu em prédios públicos. A solicitação foi negada.

O homem não teve a identidade revelada, mas argumentou que é calvo e, por isso, se sente "constrangido" quando necessita adentrar em estabelecimentos que exigem que ele retire o seu boné. Ele ainda alegou que fica com estado de nervos alterados e que sente que está com sua dignidade exposta. 

Segundo a Justiça do Espírito Santo, a obrigação de retirar qualquer tipo de acessório para entrar em prédios públicos é necessária por uma questão de segurança. Assim, o interesse individual de uma pessoa não pode se sobrepor ao interesse público. Por esse motivo, o pedido foi negado. 

"O incômodo individual sentido pelo autor não pode ser utilizado para descumprir normas de segurança dos estabelecimentos públicos ou privados", resumiu o juiz Rubens José da Cruz na decisão.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade