Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Justiça manda soltar casal que esqueceu criança de dois anos em van escolar

Motorista e auxiliar passaram por audiência de custódia nesta quarta-feira, 15, e vão responder ao processo em liberdade provisória

15 nov 2023 - 18h56
(atualizado em 16/11/2023 às 08h38)
Compartilhar
Exibir comentários
Justiça manda soltar que  casal que esqueceu criança de dois anos em van escolar
Justiça manda soltar que casal que esqueceu criança de dois anos em van escolar
Foto: Reprodução/Redes Social

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) decidiu soltar o casal preso em flagrante por esquecer uma criança de dois anos dentro de uma van escolar. O menino, que foi identificado como Apollo Gabriel Rodrigues, morreu após pass horas no interior do carro, num dia de calor extremo em São Paulo. 

A liberdade provisória do motorista de 45 anos e de sua auxiliar, de 44, foi concedida após audiência de custódia nesta quarta-feira, 15. Os dois terão de cumprir medidas cautelares como: suspensão da atividade profissional de transporte escolar de crianças e adolescentes; suspensão da habilitação e recolhimento domiciliar no período noturno (das 22 horas às 6 horas) e nos dias de folga. 

Entenda o caso

Apollo Gabriel Rodrigues, 2 anos, morreu na terça-feira, 14, após ser esquecido na van escolar que deveria tê-lo transportado para a creche. O motorista deixou o veículo de manhã, em um estacionamento, sem perceber que a criança estava no interior. À tarde, quando retornou para pegar a van, cerca de seis horas depois, encontrou acriança desfalecida, devido ao forte calor e falta de circulação de ar.

Tanto o motorista, quanto a mulher dele, foram levados para a delegacia. Ambos eram responsáveis pelo transporte das crianças, e à ela, era atribuída a função de verificar o embarque e desembarque dos pequenos, entre outras. Em depoimento à polícia, ela disse que não estava bem na terça, com enxaqueca, o que pode ter prejudicado a sua atenção na conferência das crianças. 

O condutor do veículo chegou a levar a criança ao Hospital Municipal Vereador José Storopolli, no Parque Novo Mundo, onde foi constatada a morte. A principal suspeita é que o calor tenha causado a morte de Apollo, mas a polícia ainda vai analisar os resultados dos exames solicitados ao Instituto Médico Legal (IML). O caso foi registrado como homicídio contra menor de 14 anos no 39 DP. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade