Polícia Federal pede para incluir Gusttavo Lima na difusão vermelha da Interpol
Artista viajou para Miami, nos Estados Unidos, antes de ter o pedido de prisão decretado pelo (TJPE)
A Polícia Federal pediu a inclusão do cantor Gusttavo Lima na lista de difusão vermelha da Interpol, por suspeita de participar de um esquema de lavagem de dinheiro.
A Polícia Federal (PF) pediu a inclusão do cantor Gusttavo Lima na lista de difusão vermelha da Interpol. O sertanejo já tinha sido incluído no Sistema de Tráfego Internacional, que permite que o suspeito seja detido ao passar por qualquer ponto de migração no Brasil. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A lista de difusão vermelha da Interpol é um mecanismo utilizado para divulgar ordens de prisão de indivíduos que estão fora do país, permitindo que os países integrantes da organização cumpram os mandados caso esses alvos se desloquem.
Na segunda-feira, 23, o sertanejo teve o pedido de prisão decretado pela juíza Andréa Calado da Cruz do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). O cantor é suspeito de participar de um esquema de lavagem de dinheiro envolvendo bets e venda de uma aeronave.
A ordem de prisão é no âmbito da mesma operação que prendeu a advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra, a Operação Integration.
Antes de ter o pedido de prisão decretado pelo TJPE, o cantor Gusttavo Lima viajou para Miami, na Flórida, onde possui uma mansão para ele e sua família. Ele também se apresentou em rodeio da cidade de Jaguariúna, no interior de São Paulo, na madrugada de domingo, 22, e depois, na mesma noite, foi até a Cidade do Rock, no Rio de Janeiro, para o último dia do Rock in Rio.