Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Kim Kataguiri desiste de candidatura à Prefeitura de São Paulo

De acordo com o deputado federal, a desistência se deu devido à falta de apoio por parte de seu partido, o União Brasil

2 ago 2024 - 06h55
Compartilhar
Exibir comentários

O deputado federal Kim Kataguiri, do União Brasil, desistiu de sua candidatura à Prefeitura de São Paulo. A notícia foi anunciada pelo parlamentar em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (1°).

Ele declarou que apoiará o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB)
Ele declarou que apoiará o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB)
Foto: Reprodução / Perfil Brasil

"Não desisti de disputar as eleições, fui desistido e sabotado pelo meu partido e, em razão disso, não disputarei as eleições", afirmou o deputado. Nas redes sociais, ele demonstrou estar chateado com a escolha.

Kataguiri, que chegou a montar uma equipe de pré-campanha e gravar materiais eleitorais, afirmou que seu projeto foi desmontado pelo comando do União Brasil na capital paulista. A liderança do partido, que apoia o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB), inviabilizou a continuidade da candidatura do deputado.

O apoio a Ricardo Nunes será anunciado em evento do partido neste sábado (3), e Kataguiri afirmou que o atual prefeito terá seu apoio. "Não somos governistas, continuamos tendo críticas à gestão Nunes, mas agora precisamos evitar um mal maior", afirmou, dizendo que os votos devem ser para derrotar Guilherme Boulos (PSOL).

Agora, a coligação de Nunes chega a 12 partidos: União Brasil, MDB, Republicanos, PL, PP, PSD, Solidariedade, Avante, Podemos, Agir, PRD e Mobiliza.

Por que Kim Kataguiri desistiu da candidatura?

O deputado federal Kim Kataguiri é uma figura conhecida pela sua atuação no Movimento Brasil Livre (MBL) e sua tentativa de viabilizar uma candidatura à prefeitura da capital paulista pelo União Brasil levantou muitas expectativas. No entanto, a principal liderança do partido em São Paulo, Milton Leite, não apoiou ou fez movimentos para alavancar a campanha de Kataguiri.

Leite foi um dos principais articuladores para garantir o apoio do União Brasil a Ricardo Nunes. Em troca, os vereadores dos partidos da coligação apoiariam a reeleição do vereador para presidente da Câmara de Vereadores de São Paulo.

O deputado federal chegou até a considerar uma transferência partidária para o PSDB, mas acabou desistindo. Agora, ele afirmou que o MBL trabalha para criar seu próprio partido.

Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade