Script = https://s1.trrsf.com/update-1723493285/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Leapmotor T03: elétrico barato da Stellantis chega para testes no Brasil

Compacto elétrico foi flagrado em testes em Betim (MG); Leapmotor teve 21% comprados pela Stellantis, que venderá seus carros no Brasil

16 jul 2024 - 08h42
Compartilhar
Exibir comentários

A Stellantis afirmou recentemente que, após a aquisição de 21% da chinesa Leapmotor, traria seus modelos ao Brasil, mas sem confirmação de qual puxaria a fila. Entretanto, nenhum segredo é eterno, e o hatch elétrico T03 foi flagrado em testes no País graças aos colegas do perfil Mentiras Automotivas no Instagram.

Mentiras Automotivas/Instagram/Reprodução
Mentiras Automotivas/Instagram/Reprodução
Foto: Estadão

Por aqui o modelo, que já é fabricado na Europa, foi flagrado em Betim, região metropolitana de Belo Horizonte, onde fica o Polo Automotivo da marca. No velho continente, o modelo é fabricado na Polônia, em uma fábrica da Stellantis. Nascido na China, o Leapmotor T03 é um compacto de cinco portas, cujo preço parte de 49.900 yuans (cerca de R$ 38 mil em conversão direta), por exemplo.

Leapmotor T03 tem alcance elétrico de 403 km

Por lá, a versão topo de linha tem autonomia de 403 km (no ciclo CLTC). Esse número existe graças à bateria LFP de 41,3 kWh, feita pela Hive Energy. Um motor elétrico dianteiro de 80 kW (107 cv) e torque máximo de 16 mkgf move o T03, o suficiente para ir de 0 a 50 km/h em 4,1 segundos. Contudo, o 0 a 100 km/h não apareceu ainda.

Mentiras Automotivas/Instagram/Reprodução
Mentiras Automotivas/Instagram/Reprodução
Foto: Estadão

O modelo elétrico mede 3,62 metros de comprimento, 1,65 m de altura, e 1,59 de largura, com entre-eixos de 2,40 metros. Seu peso bruto é de 1.490 kg, enquanto seu porta-malas mede 210 litros, chegando a 508 litros com o banco traseiro rebatido.

Assim, a operação da Leapmotor Internacional é de responsabilidade da Stellantis, que cuidará da exportação e venda dos modelos fora do mercado local chinês. As operações globais da marca começam na Europa em setembro, quando serão detalhadas as estratégias destinadas ao mercado externo, incluindo o Brasil. Por fim, após o anúncio, será possível dizer quais outros modelos aportarão por aqui.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Ford Bronco Wildtrak é super jipe de 334 cv sem medo da lama

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade