Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Lei facilita crédito emergencial para atingidos por enchentes no RS

Presidente Lula sanciona medida que beneficia produtores rurais e garante proteção a mulheres vítimas de violência.

6 set 2024 - 16h20
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente Lula sancionou a Lei 14.958/24, que oferece facilidades de crédito para pessoas e empresas impactadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. A nova norma reduz as exigências legais, permitindo que os afetados possam acessar financiamentos sem a necessidade de cumprir todas as restrições habituais, sendo obrigatória apenas a regularização com o INSS e o FGTS até março de 2024.

Foto: Imagem Ilustrativa / Marinha do Brasil / Porto Alegre 24 horas

Além disso, um artigo proposto pela senadora Daniela Ribeiro (PSD-PB) foi incluído para garantir atendimento especializado a mulheres vítimas de violência doméstica ou sexual. A medida visa proporcionar maior segurança e apoio às mulheres em situação de vulnerabilidade, ampliando as ações de proteção social.

A nova legislação também isenta os municípios em estado de calamidade pública das exigências legais para a contratação e renovação de operações de crédito. Isso significa que os produtores rurais e empresas do estado terão maior facilidade para retomar suas atividades econômicas após os estragos causados pelas enchentes.

A lei entrou em vigor em 3 de setembro de 2024 e representa um importante passo para a recuperação da economia gaúcha, permitindo a renegociação de dívidas e acesso a novos financiamentos de forma mais ágil e sem burocracias excessivas.

Com a informação Agência Senado.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade