Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Líder republicano do Senado dos EUA se reúne com Zelenskiy em Kiev

Manobra visa forçar um senador republicano a encerrar sua oposição a um pacote de auxílio à Ucrânia

14 mai 2022 - 16h02
(atualizado às 16h04)
Compartilhar
Exibir comentários
Ativistas pró-Ucrânia em frente a soldados russos durante uma manifestação em Kherson
Ativistas pró-Ucrânia em frente a soldados russos durante uma manifestação em Kherson
Foto: BBC News Brasil

Mitch McConnell, principal republicano no Senado dos EUA, fez uma visita que não havia sido anunciada a Kiev neste sábado, ao lado de outros senadores republicanos, e se reuniu com o presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskiy.

McConnell está pressionando o senador republicano Rand Paul a encerrar sua oposição a um pacote de auxílio de 40 bilhões de dólares à Ucrânia, que tem apoio maciço dos dois grandes partidos dos EUA.

Zelenskiy celebrou o que ele afirmou ser um sinal poderoso de apoio bipartidário à Ucrânia.

"Obrigado pela sua liderança em nos ajudar a lutar não apenas por nosso país, mas também por valores e liberdades democráticos. Agradecemos muito", disse, em comunicado.

Dezenas de políticos e celebridades estrangeiras visitaram a Ucrânia desde a invasão russa em fevereiro para demonstrar apoio. A esposa do presidente Joe Biden, a professora universitária Jill Biden, fez uma visita não anunciada a Kiev no último domingo.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade