Lula ajuda vítimas de Araraquara (SP) enquanto terroristas atacam Planalto
Fortes chuvas na cidade deixaram danos estruturais e seis vítimas fatais
O presidente da República Luís Inácio Lula da Silva (PT) está em Araraquara, interior de São Paulo, neste domingo, 08, enquanto terroristas invadiram e vandalizaram o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e a sede do Superior Tribunal Federal.
O presidente e a primeira-dama, Janja da Silva, viajaram até a Araraquara para avaliar os danos causados pelas fortes chuvas que que recaíram sobre o município no fim de dezembro de 2022.
O avião Força Aérea 1 decolou com a comitiva presidencial do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, por volta de 14h00 e pousou no base aérea da Embraer de Gavião Peixoto por volta de 14h34. O presidente Lula foi recebido pelo prefeito Edinho Silva (PT) e, de carro, seguiu para Araraquara, a cerca de 30 km.
Na cidade, o presidente foi até a avenida 36, onde uma cratera se abriu, "engolindo" um veículo. Seis pessoas da mesma família morreram.
Após a visita pela cidade, Lula cumprimentou apoiadores que estavam nas imediações. Depois, o presidente e os ministros ministros Luiz Marinho (Trabalho), Jáder Filho (Cidades) e Waldez Góes (Integração e Desenvolvimento Nacional), que também estão na comitiva, seguiram para a sede da prefeitura, onde tiveram uma reunião com Edinho e os prefeitos de São Carlos, Airton Garcia (União Brasil), e de Matão, Adauto (PT).