Lula tem pneumonia leve, cancela agenda e adia viagem à China
O embarque da comitiva presidencial ao país asiático, que aconteceria no sábado (25), poderá ser no domingo (26)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) adiou a viagem à China para domingo (26) após ser diagnosticado com uma leve pneumonia. A viagem estava prevista para o início da tarde deste sábado (25).
Segundo o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, o presidente Lula está no Palácio da Alvorada após ter realizado exames no hospital Sírio Libanês na quinta à noite (23), em São Paulo, onde a equipe médica diagnosticou a doença como pneumonia.
Horas antes, o presidente esteve no Rio de Janeiro, onde participou de um evento no Complexo Naval de Itaguaí, visitou as obras de reconstrução do Museu Nacional e de um evento no Theatro Municipal.
"O presidente está com pneumonia leve e irá, por conta disso, adiar para domingo o início da sua viagem para a China", escreveu Pimenta.
A China é o maior parceiro comercial do Brasil e a viagem do presidente tem por objetivo defender as relações já construídas com o maior parceiro comercial do Brasil e, eventualmente, ampliar a gama de produtos brasileiros para venda no gigante asiático
A agenda do presidente para esta sexta-feira (24), que incluía uma reunião com ministros no Palácio do Planalto e uma reunião com a base parlamentar do governo para discutir a questão da aprovação de medidas provisórias no Congresso, também foi adiada. Lula deve ficar no Palácio da Alvorada todo o resto do dia.
O Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva está no Alvorada após exames no hospital Sírio Libanês ontem a noite. O presidente está com pneumonia leve e irá, por conta disso, adiar para domingo o início da sua viagem para a China.
— Paulo Pimenta (@Pimenta13Br) March 24, 2023