Madrugada de 'panelaço' na Argentina após medidas anunciadas por Milei; veja vídeo
Nas ruas, cidadãos gritavam palavras de ordem como "Milei, lixo! Você é a ditadura" e "o país não está à venda"
Poucos minutos depois do discurso do presidente Javier Milei em cadeia nacional, 'panelaços' foram ouvidos de diversos bairros de Buenos Aires. Logo depois, cidadãos argentinos começaram a bater panelas nos subúrbios e em grande parte do país.
Por volta das duas da manhã, os manifestantes começaram a se reunir em frente ao Congresso da Argentina, gritando palavras de ordem como "Milei, lixo! Você é a ditadura" e "o país não está à venda". Em algumas cidades, como Lomas de Zamora, os manifestantes bloquearam as ruas e fizeram 'buzinaço' em protesto às medidas anunciadas pelo recém-empossado líder da Argentina.
Ver essa foto no Instagram
Medidas anunciadas por Milei
Durante pronunciamento à Nação na noite desta quarta-feira (20), o presidente anunciou por Decreto de Necessidade e Urgência (DNU) a revogação de mais de 300 regulamentações, entre elas a Lei do Aluguel, a Lei das Gôndolas e a Lei de Proteção à Indústria Nacional.
Antes de anunciar seu plano, Milei teceu críticas aos governos passados. Criticou ainda os políticos e ao que chamou de "sociedade coletivista argentina". Milei garantiu que, só por meio deste decreto, será possível "acabar com este cenário opressivo que destruiu o país" e fazer com que a Argentina volte a prosperar.