Script = https://s1.trrsf.com/update-1736888109/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mãe acusa escola de Porto Alegre de negligência após morte do filho de 15 anos

Ela ainda afirma, contudo, que em casa ele não dava sinais de que havia algo errado

14 jan 2025 - 09h15
Compartilhar
Exibir comentários

A mãe de um adolescente de 15 anos, de Porto Alegre, afirma que seu filho, estudante do Colégio La Salle Santo Antônio, teria sido vítima de bullying, o que, segundo ela, culminou no suicídio do jovem em outubro de 2024. Ela ainda acusa a escola de negligência, alegando que os incidentes eram de conhecimento da instituição.

Foto: Freepik / Porto Alegre 24 horas

O caso aconteceu no dia 12 de outubro e segue sob investigação. A mãe revelou que o adolescente não apresentava sinais aparentes de problemas em casa, mas algumas evidências encontradas no celular dele indicam que o bullying era recorrente.

A escola se manifestou através de nota oficial:

"A Rede La Salle Brasil valoriza profundamente a ética, a responsabilidade e o respeito, pilares fundamentais no relacionamento com nossos estudantes e suas famílias.

Reiteramos que todas as informações relacionadas a casos envolvendo alunos são tratadas com rigorosa confidencialidade. Esses dados são compartilhados exclusivamente com os responsáveis diretos e as autoridades competentes encarregadas da condução das devidas apurações, independentemente da natureza da situação.

Reafirmamos nosso compromisso institucional em cumprir rigorosamente todas as determinações legais e em colaborar integralmente com as investigações conduzidas pelas autoridades, sempre priorizando a proteção e o bem-estar de toda a comunidade escolar."

O episódio reacende o debate sobre a responsabilidade das escolas no combate ao bullying e os impactos do problema na saúde mental dos jovens.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade