Mais de 400 kg de alimentos impróprios para o consumo são apreendidos no Litoral Norte
Cinco estabelecimentos comerciais foram inspecionados durante a operação. Todos foram autuados
Agentes do Programa Segurança Alimentar RS, ligado ao Ministério Público (MP), realizaram uma apreensão de 412 quilos de alimentos inadequados para consumo em Torres, no Litoral Norte gaúcho, nesta segunda-feira (5).
Durante a operação, cinco estabelecimentos comerciais foram inspecionados, resultando na autuação de todos. Um dos mercados fiscalizados teve a padaria e o açougue interditados devido às condições precárias de higiene, embora o MP não tenha revelado os nomes dos estabelecimentos.
As principais irregularidades encontradas incluíram produtos sem procedência, com validade expirada, armazenamento inadequado, reutilização de embalagens e temperatura inadequada. Além disso, foram apreendidos cautelarmente itens como álcool 92,8°, soda cáustica e medicamentos proibidos em mercados.
Participaram da operação, além do MP, servidores da Secretaria Estadual da Saúde, da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação, da Vigilância Sanitária Municipal de Torres, da Patrulha Ambiental da Brigada Militar e da Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor.