Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mais de 50% dos trabalhadores com carteira assinada estão insatisfeitos com seu emprego

11 set 2018 - 09h22
(atualizado às 12h46)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma pesquisa feita pelo Instituto Locomotiva revela que 56% dos trabalhadores com carteira assinada estão insatisfeitos com seu emprego. Isto significa que 18,7 milhões de pessoas trocariam de lugar na busca de mais alegria no trabalho. Apenas um terço dos entrevistados pela entidade se declarou satisfeito de modo geral. Numa economia que tem 33,3 milhões de trabalhadores formais, como fazer para trocar mais da metade de lugar sem tira-los do mercado? 

Foto: DINO / DINO

O turnover é um dos grandes problemas das empresas, que nem no período da crise e do aumento do desemprego foi superado. Isso traz uma grande insegurança e insatisfação na qualidade de vida dos empregados. As empresas perdem muito quando investem nesses profissionais com treinamentos e preferem ir para concorrência.

Apesar de viver com a insegurança, o salário não é a única forma de motivação para gerar satisfação. O mundo está mudando e as pessoas também. Para Gizelle Carreira, especialista em Carreira, "a busca da felicidade no ambiente de trabalho está atrelada a reconhecimento, produtividade e satisfação de um modo geral. Não basta apenas um bom salário para manter os funcionários motivados."

No seu dia a dia, a Coach informa que a grande parte dos clientes que a procuram, querem mudar de emprego. A maioria informa que gosta do que faz, mas sente que falta algo mais por parte das empresas ou não se sentem engajados em suas atividades.

Para Gizelle Carreira, faltam psicologia e noção de relações humanas dentro das empresas. Cada indivíduo tem uma necessidade diferente e que seus líderes precisam identificar e tratar de forma individualmente cada caso. "A liderança influencia muito na motivação dos colaboradores e principalmente na busca de novos desafios no mercado de trabalho."

Além de novos desafios, os colaboradores buscam alternativas para se sentirem satisfeitos. As pessoas têm optado pela transição de Carreira, onde buscam num processo de Coaching o equilíbrio e a busca da tão sonhada realização pessoal e profissional, afirma Gizelle Carreira.

Tirar dúvidas sobre Coaching clique aqui

www.gizellecarreira.com

Instagram @gizellecarreira

Website: http://www.gizellecarreira.com

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade