PUBLICIDADE

Mais de 600 militares foram enviados do Paraná para ajudar na recuperação do RS

A 5ª Divisão de Exército esteve presente no Rio Grande do Sul desde o início do desastre, atuando com tropas especializadas de Engenharia de Tubarão-SC, Porto União-SC e Palmas-PR, oferecendo apoio logístico

27 jun 2024 - 09h36
Compartilhar
Exibir comentários

Um grupo de 600 militares, homens e mulheres, além de 93 viaturas, foi enviado ao Rio Grande do Sul para ajudar a reerguer o estado após as fortes chuvas no mês de maio. O comboio foi enviado para fortalecer as operações de apoio e ajuda humanitária, substituindo a tropa que estava prestando apoio anteriormente na cidade de Canoas, região metropolitana de Porto Alegre.

Foto: Cristine Rochol/PMPA / Porto Alegre 24 horas

Entre as viaturas que formaram o comboio estavam blindados anfíbios Guarani, escavadeiras, caminhões-cisterna, caminhões munk, ambulâncias, ônibus e outras viaturas operacionais. Os militares, incluindo unidades de Santa Catarina, estavam mobilizados para realizar a limpeza de escolas e postos de saúde, transportar materiais, escoltar comboios, apoiar a logística dos abrigos, montar casas emergenciais, distribuir donativos (alimentos e água) e desobstruir vias nas cidades atingidas.

A 5ª Divisão de Exército esteve presente no Rio Grande do Sul desde o início do desastre, atuando com tropas especializadas de Engenharia de Tubarão-SC, Porto União-SC e Palmas-PR, oferecendo apoio logístico.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade