Mais famílias atingidas pela enchente podem receber geladeiras novas em Guaíba
Esta será a segunda etapa da iniciativa, que já contemplou 180 famílias no município entre novembro e dezembro
A CEEE Equatorial tem 134 refrigeradores disponíveis para serem sorteados a moradores que perderam o eletrodoméstico na enchente de maio. Esta será a segunda etapa da iniciativa, que já contemplou 180 famílias no município entre novembro e dezembro. Quem tiver interesse em receber as geladeiras deve se inscrever no dia 28 de janeiro, das 9h às 12h e das 13h às 17h, ou no dia 29, das 9h às 12h, na Rua Três, número 140, no bairro Ipê, em Guaíba. O sorteio será realizado ainda no dia 29, às 15h, e a entrega para os contemplados será no dia 30 de janeiro, às 9h.
A ação faz parte de um projeto da CEEE Equatorial aprovado pela Aneel para o investimento de R$10 milhões na aquisição e distribuição das geladeiras, além da troca de lâmpadas de LED e a instalação de chuveiros eficientes também para famílias afetadas pela enchente de maio.
Após o mapeamento dos municípios mais prejudicados na área de concessão, a CEEE Equatorial teve o apoio da Central Única das Favelas (CUFA) para identificar e cadastrar as famílias com necessidade imediata de uma nova geladeira. A distribuidora prevê a entrega total de 2,7 mil geladeiras em oito municípios gaúchos.
Já foram entregues, ao todo, 1.887 refrigeradores em Charqueadas, Eldorado do Sul, Guaíba, Porto Alegre e Pelotas. A distribuição está prevista em Alvorada, Rio Grande e São Jerônimo. De acordo com o analista de operações do Programa de Eficiência Energética da CEEE Equatorial, Jonatan Silva, o objetivo é contribuir para a reconstrução e melhoria das condições de vida das famílias atingidas pela maior tragédia climática vivenciada pelos gaúchos.
"Esse projeto marca o nosso compromisso com a comunidade e com a responsabilidade ambiental, fornecendo soluções inovadoras e sustentáveis para os desafios enfrentados pelos nossos clientes", afirma Jonatan.