Mantida prisão de condenado pelo incêndio na Boate Kiss
Foi mantida pelo ministro do STF, Dias Toffoli, a condenação de um dos responsáveis pela tragédia na Boate Kiss, em Santa Maria (RS), o ajudante da banda Gurizada Fandangueira, Luciano Bonilha Leão. A decisão foi proferida nesta terça-feira (12) ao recurso apresentado por ele, que pedia revisão da decisão do dia 02 de setembro, em […]
13 nov
2024
- 14h45
(atualizado às 14h48)
Exibir comentários
Foi mantida pelo ministro do STF, Dias Toffoli, a condenação de um dos responsáveis pela tragédia na Boate Kiss, em Santa Maria (RS), o ajudante da banda Gurizada Fandangueira, Luciano Bonilha Leão.
A decisão foi proferida nesta terça-feira (12) ao recurso apresentado por ele, que pedia revisão da decisão do dia 02 de setembro, em que foi mantida a validade da sentença proferida pelo tribunal do júri em 2021.
Toffoli diz, na decisão, que não há razão para levantar dúvidas sobre a soberania do tribunal do júri. Ele destaca que a prisão é o caminho natural do processo, já que há jurisprudência no Supremo para a "imediata execução de condenação imposta pelo corpo de jurados".