Marcio Garcia é dono da mansão mais cara do Brasil; saiba mais
Ator e apresentador revelou que, inicialmente, não tinha a intenção de colocar o imóvel à venda e explicou o preço de R$ 250 milhões
O anúncio da venda da casa de Márcio Garcia no Rio de Janeiro, considerada a mais cara do Brasil, surpreendeu a internet nesta semana. A propriedade, que o ator chama de "a melhor do Rio", possui sete suítes, 18 banheiros e mais de 6 mil m² de área. O valor da mansão é de R$ 250 milhões. Ao longo de uma carreira de mais de 30 anos na televisão, como ator e apresentador, Márcio acumulou a fortuna que possibilitou a aquisição do imóvel.
Investimentos na mansão mais cara do Brasil
Márcio Garcia revelou que, inicialmente, não tinha a intenção de colocar o imóvel à venda. A proposta partiu de Cristiano Piquet, presidente da Piquet Realty, que o incentivou a anunciar a casa. "Hospedei aqui na casa o Cristiano Piquet, um grande amigo de muitos anos, ao qual tenho muito carinho. E ele falou: 'Quer vender?'. E eu: 'Não, a casa não está à venda'. E ele disse: 'E se eu botar o preço de 50 milhões dólares?'. E eu: 'Aí, se você colocar o preço e aparecer um cheque para pagar, a gente vende' […] E aí deixei ele colocar [o anúncio]. Mas tudo começou como uma brincadeira… Quer dizer, é uma brincadeira, porque por esse valor não sei se vai ter alguém para pagar", afirmou Márcio ao portal LeoDias.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, Cristiano Piquet apresentou detalhes sobre a luxuosa propriedade: "Conforto, privacidade e sustentabilidade em mais de 6.000 m², com vista incrível do mar e da Pedra da Gávea. A casa do Joá é única, 100% movida a energia solar, com paisagismo de Burle Marx, piscina semiolímpica, jacuzzi e área para minigolfe". Ele também destacou que a mansão conta com "7 suítes, 18 banheiros, academia, cinema, boate, 2 mil metros de área íntima e muito mais. Dividida em 3 núcleos com entradas independentes e segurança total. Pela primeira vez no mercado por 50 milhões de dólares. A melhor casa do Rio de Janeiro", concluiu Piquet.
Tragetória de Marcio Garcia
Márcio Garcia iniciou sua trajetória televisiva nos anos 1990, na MTV. Quatro anos depois, ele migrou para a TV Globo, onde apresentou o programa infantil Gente Inocente e, mais tarde, o Vídeo Show. Posteriormente, na Rede Record, Márcio comandou o O Melhor do Brasil, um sucesso de audiência que o levou de volta à Globo em 2008. Como ator, participou de novelas como Caminho das Índias (2009), O Astro (2011) e Amor à Vida (2013). Entre 2016 e 2020, apresentou o programa Tamanho Família e, em 2022, assumiu o comando do The Voice Kids. Além de sua atuação como apresentador e ator, Márcio também fez trabalhos como dublador, emprestando sua voz ao personagem Diego nos filmes da franquia A Era do Gelo.
Além de sua carreira na televisão, Márcio Garcia ampliou seus horizontes no setor de construção civil. Ele é sócio do BCM (Banco de Crédito Móvel), que lidera a construção de um condomínio de luxo no Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro. O apresentador se define atualmente como empreendedor e também atua como garoto propaganda de projetos imobiliários.
Ver essa foto no Instagram