Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Marido é indiciado por homicídio culposo após morte de esposa em incidente na balsa no RS

Delegado confirma que incidente foi um acidente; teste revela ingestão de álcool pelo condutor

26 mar 2024 - 13h57
Compartilhar
Exibir comentários

O marido de Fabiana Oliveira, 36 anos, que morreu após o carro em que estavam não parar sobre uma balsa e cair em um rio em Mato Queimado (RS), em 26 de agosto de 2023, foi indiciado pela Polícia Civil por homicídio culposo.

Foto: Reprodução / Porto Alegre 24 horas

Fabiana era passageira do veículo conduzido pelo marido. Apesar de surgirem suspeitas de ação criminosa no momento, o delegado Rogério Junges, responsável pela investigação, confirmou que se tratou de um acidente.

Segundo Junges, o marido foi indiciado por homicídio culposo de trânsito agravado pela embriaguez, uma vez que o teste revelou a ingestão de bebida alcoólica. Inicialmente, o condutor afirmou a testemunhas que houve um problema mecânico, porém, ao ser interrogado, optou por permanecer em silêncio, bastante abalado com a situação.

O Instituto-Geral de Perícias (IGP) não encontrou falhas mecânicas no veículo. O marido responde ao processo em liberdade, mas, se condenado, pode enfrentar até oito anos de prisão.

O incidente ocorreu por volta das 16h30min na localidade de Passo das Violas, no interior de Mato Queimado. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o carro avança em direção à balsa, entra na embarcação, mas não consegue parar, continuando em movimento até atingir o rio. O motorista conseguiu sobreviver, mas Fabiana, presa no automóvel, não conseguiu escapar e acabou falecendo.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade