Marília Mendonça completaria 29 anos; veja curiosidades da 'rainha da sofrência'
A cantora faleceu em 2021 devido a um acidente de avião, mas até hoje se consagra como uma das maiores artistas do sertanejo
Nesta segunda-feira (22), a cantora Marília Mendonça faria 29 anos. A artista, antes de falecer devido a um acidente de avião em novembro de 2021, conquistou corações ao redor do país e moldou o gênero sertanejo com suas letras e melodias inesquecíveis.
Seu álbum de estreia em 2015, que trouxe sucessos como "Infiel" e "Eu Sei de Cor", foi um divisor de águas para o sertanejo, sendo precursor, inclusive, daquilo que é conhecido como o "feminejo". A partir de então, ela foi apelidada carinhosamente de "Rainha da Sofrência" por suas letras que falam sobre a dor e a complexidade dos relacionamentos amorosos.
Seu último lançamento foi feito em outubro de 2021, ao lado de Maiara e Maraisa, dupla sertaneja. As três divulgaram o álbum "Festa das Patroas 35%" e planejavam realizar diversas apresentações antes da morte de Marília.
Ver essa foto no Instagram
Relembre cinco curiosidades sobre Marília Mendonça
1. Seu início precoce na música
Marília começou a compor aos 12 anos de idade e logo se destacou no cenário musical, escrevendo para artistas renomados como João Neto & Frederico e Jorge & Mateus. Sua primeira canção autoral se chama Minha Herança, e foi composta ao lado de Frederico. As músicas Calma, de Jorge e Mateus; É Com Ela que Eu Estou, de Cristiano Araújo; Ela Não Vai Mudar, de João Neto e Frederico; e Cuida Bem Dela, de Henrique e Juliano, são algumas das canções mais famosas que Marília escreveu.
2. Recorde no YouTube
A cantora entrou para o Guinness World Records ao realizar a transmissão ao vivo mais assistida do mundo em 2020, com mais de 3,3 milhões de espectadores simultâneos. A transmissão fez parte de uma série de shows online que se tornaram populares durante a pandemia de Covid-19.
3. Primeiro EP de sucesso de Marília Mendonça
Antes de alcançar fama nacional, Marília lançou um EP homônimo em 2014, que incluía músicas como "Alô Porteiro" e "Sentimento Louco". Essas canções conquistaram o público, especialmente nas plataformas digitais e em rádios regionais, preparando o terreno para o lançamento de seu primeiro álbum completo em 2016.
4. Trajetória premiada
Em sua curta carreira, Marília ganhou inúmeros prêmios, incluindo o Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Sertaneja em 2019, na 24° edição do prêmio, pelo disco "Em Todos os Cantos".
5. Legado pessoal e familiar
Além do sucesso profissional, Marília Mendonça sempre ressaltou a importância da família em sua vida. Ela era mãe de um menino, Léo, que nasceu em 2019, e frequentemente compartilhava momentos de carinho e dedicação com seu filho nas redes sociais.