Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Marília Mendonça completaria 29 anos; veja curiosidades da 'rainha da sofrência'

A cantora faleceu em 2021 devido a um acidente de avião, mas até hoje se consagra como uma das maiores artistas do sertanejo

22 jul 2024 - 18h25
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta segunda-feira (22), a cantora Marília Mendonça faria 29 anos. A artista, antes de falecer devido a um acidente de avião em novembro de 2021, conquistou corações ao redor do país e moldou o gênero sertanejo com suas letras e melodias inesquecíveis.

Artista foi apelidada de Rainha da Sofrência pelos fãs pelas músicas sobre dores amorosas
Artista foi apelidada de Rainha da Sofrência pelos fãs pelas músicas sobre dores amorosas
Foto: Reprodução/ Instagram / Perfil Brasil

Seu álbum de estreia em 2015, que trouxe sucessos como "Infiel" e "Eu Sei de Cor", foi um divisor de águas para o sertanejo, sendo precursor, inclusive, daquilo que é conhecido como o "feminejo". A partir de então, ela foi apelidada carinhosamente de "Rainha da Sofrência" por suas letras que falam sobre a dor e a complexidade dos relacionamentos amorosos.

Seu último lançamento foi feito em outubro de 2021, ao lado de Maiara e Maraisa, dupla sertaneja. As três divulgaram o álbum "Festa das Patroas 35%" e planejavam realizar diversas apresentações antes da morte de Marília.

Relembre cinco curiosidades sobre Marília Mendonça

1. Seu início precoce na música

Marília começou a compor aos 12 anos de idade e logo se destacou no cenário musical, escrevendo para artistas renomados como João Neto & Frederico e Jorge & Mateus. Sua primeira canção autoral se chama Minha Herança, e foi composta ao lado de Frederico. As músicas Calma, de Jorge e Mateus; É Com Ela que Eu Estou, de Cristiano Araújo; Ela Não Vai Mudar, de João Neto e Frederico; e Cuida Bem Dela, de Henrique e Juliano, são algumas das canções mais famosas que Marília escreveu.

2. Recorde no YouTube

A cantora entrou para o Guinness World Records ao realizar a transmissão ao vivo mais assistida do mundo em 2020, com mais de 3,3 milhões de espectadores simultâneos. A transmissão fez parte de uma série de shows online que se tornaram populares durante a pandemia de Covid-19.

3. Primeiro EP de sucesso de Marília Mendonça

Antes de alcançar fama nacional, Marília lançou um EP homônimo em 2014, que incluía músicas como "Alô Porteiro" e "Sentimento Louco". Essas canções conquistaram o público, especialmente nas plataformas digitais e em rádios regionais, preparando o terreno para o lançamento de seu primeiro álbum completo em 2016.

4. Trajetória premiada

Em sua curta carreira, Marília ganhou inúmeros prêmios, incluindo o Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Sertaneja em 2019, na 24° edição do prêmio, pelo disco "Em Todos os Cantos".

5. Legado pessoal e familiar

Além do sucesso profissional, Marília Mendonça sempre ressaltou a importância da família em sua vida. Ela era mãe de um menino, Léo, que nasceu em 2019, e frequentemente compartilhava momentos de carinho e dedicação com seu filho nas redes sociais.

Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade