PUBLICIDADE

Marinha resgata tripulante turco ferido em navio mercante na Costa Gaúcha

Segundo informações da Marinha, o estado de saúde do tripulante é estável e ele está consciente

30 jun 2024 - 18h06
Compartilhar
Exibir comentários

Um tripulante turco de 34 anos foi resgatado pela Marinha do Brasil na sexta-feira (28), após sofrer um acidente a bordo de um navio mercante no Oceano Atlântico, próximo à Lagoa dos Patos, no Rio Grande do Sul. O homem, que estava a bordo do navio Haci Ali Sari, que viajava da África do Sul para o Brasil, caiu de uma escada e sofreu ferimentos no quadril e nas pernas.

Foto: Reprodução/X @marmilbr / Porto Alegre 24 horas

As equipes da Marinha, que já estavam atuando na região em ações de auxílio às vítimas das enchentes, realizaram o resgate com o auxílio de um helicóptero Super Lynx e da fragata Liberal. O tripulante foi içado até a aeronave e recebeu os primeiros atendimentos médicos durante o voo. Em seguida, ele foi levado ao Aeroporto de Rio Grande e transferido para o Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, para avaliação médica mais completa.

Segundo informações da Marinha, o estado de saúde do tripulante é estável e ele está consciente. Exames mais detalhados serão realizados para determinar a gravidade das lesões e o tempo de recuperação.

O navio Haci Ali Sari, que partiu de Durban, na África do Sul, no dia 25 de junho, seguia viagem para o Brasil quando o acidente aconteceu. A Marinha não divulgou informações sobre o que teria causado a queda do tripulante.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade