Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

McDonald's doa R$ 1,5 milhão para ajudar famílias afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul

Campanha do McDia Feliz arrecadou R$ 26,2 milhões em 2024; valor vai para projetos em prol da cura do câncer e de educação

15 nov 2024 - 03h01
(atualizado às 03h01)
Compartilhar
Exibir comentários
Instituto Ronald McDonald´s
Instituto Ronald McDonald´s
Foto:

O McDonald's vai doar parte do valor arrecadado com a campanha do McDia Feliz para ajudar as famílias afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. O Fundo Aberto, gerido pelo Instituto Ronald McDonald, receberá R$ 1,5 milhão. Essa é a primeira vez que a campanha social não ficará restrita a ações de impacto em iniciativas de educação e saúde para crianças e jovens do País. 

O Fundo Aberto foi criado pela Arcos Dourados, operadora da rede de fast food na América Latina, em maio deste ano com o objetivo de ajudar na arrecadação de recursos em prol do Rio Grande do Sul. Na época,  2,39 milhões de pessoas foram afetadas de alguma maneira pela tragédia climática, o equivalente a 22,04% da população do Estado. 

Além da doação atual, o fundo já tinha recebido R$ 1 milhão no momento do seu lançamento. As prioridades da iniciativa são:

- Segurança Alimentar: suporte básico de alimentos para famílias.

·Água Potável: garantir acesso a água potável nas moradias reestabelecidas ou novas moradias.

·Saúde: acesso e navegação de pacientes no SUS, controle de novas doenças e suporte ao reestabelecimento da saúde física e mental.

·Resgate Cidadania: acesso a direitos, documentos e empoderamento das famílias.

Ao todo, a campanha do McDia Feliz arrecadou R$ 26,2 milhões na edição deste ano. Desde 2018, parte do valor arrecadado é revertido para os projetos do Instituto Ayrton Senna. Outra parte da arrecadação é destinada ao Instituto Ronald McDonald, que comemora 25 anos de atuação no Brasil. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade