Programação completa do primeiro seminário internacional de jornalismo online que aconteceu entre os dias 12 a 14 de junho.
Michael Rogers - "Futurista" do The New York Times
Paulo Henrique Amorim - TV Record e IG
Américo Martins - Diretor da BBC
As principais mudanças nos hábitos de leitura e consumo de informação pós-internet.
Os critérios de confiança do internauta. A eleição dos meios conforme o tipo de informação procurada.
A relação sucesso-rapidez de informação. O quanto o fato de ser instantânea ajuda ou atrapalha na relação com o internauta e o ciclo das notícias.
Líllian Witte Fibe - Jornalista
Marion Strecker - Diretora de Conteúdo do UOL
Bob Fernandes - Editor-chefe do Terra Magazine
Cristina De Lucca - Diretora de Conteúdo da Brasil Mídia
Derek Thomson - Editor-chefe France 24
O impacto da Internet TV, dos celulares e dos novos devices na produção e entrega de notícias.
O consumo de informação com as novas tecnologias.
Como produzir conteúdo multi-plataforma.
Antonio Prada - Diretor de Mídia do Terra
Silvia de Jesus - VP de Internet e Inovação da RBS
Samuel Possebon - Diretor Editorial da Converge
Kurt Muller - Editor executivo da CNN.com
A adaptação dos profissionais de comunicação ao novo cenário e às necessidades do "novo consumidor".
As mudanças no mercado profissional e nas relações de trabalho.
O aumento de tecnologia e encolhimento do emprego - essa relação existe?
Os novos conceitos que norteiam a atividade jornalística.
Jaime Spitzcovsky - Diretor da Prima Página
Rosental Calmon - Universidade do Texas
Mario Andrada e Silva - Diretor da Reuters/América Latina
André Lemos - Professor de Comunicação da UFBA
Qual o impacto do conteúdo independente e gerado por usuários e comunidades?
Tecnologia x design x conteúdo x interatividade na web 2.0 e 3.0.
Estudo de casos comunidades nos EUA.
Fernanda Cerávolo - Diretora da Vinil
Matthew Melucci - Diretor de Mídia da beliefnet.com
Silvio Meira - Cientista chefe - C.E.S.A.R
Pedro Dória - Editor de No Mínimo/O Estado de S.Paulo
O impacto dos blogs, podcasts: a interatividade na produção jornalística.
O processo de produção e edição no ambiente online.
Como conviver com a inevitável automação de conteúdo e agregar valor à produção de notícias e reportagens.
A qualidade e checagem de informação e de textos no tempo real.
Helio Gurovitz - Diretor de Redação da Revista Época
Ricardo Noblat - Blogueiro e colunista de O Globo
Sally Thompson - Diretora de Novas Mídias da BBC
Julián Gallo - Jornalista
Os valores do jornalismo e as novas mídias.
Como reinventar os produtos jornalísticos e enfrentar novas audiências e novos mercados.
A reorganização das redações.
Milton Jung - Âncora da Rádio CBN
Mário Magalhães - Ombudsman da Folha de S. Paulo
Sidnei Basile - Diretor da Editora Abril
Caio Túlio Costa - Presidente do IG