Médica encontrada morta em hospital morreu após reação a remédio, aponta laudo
Jayda Bento de Souza foi encontrada sem vida por colegas de plantão, que estranharam seu sumiço na unidade de saúde de Pirenópolis, em Goiás
A morte da médica Jayda Bento de Souza, de 26 anos, encontrada sem vida no banheiro de um hospital em Pirenópolis, no Estado de Goiás, foi causada por insuficiência respiratória, após uma reação a medicamentos. Após o resultado da autópsia, a Polícia Civil descartou a possibilidade de suicídio e homicídio.
A morte da jovem ocorreu no dia 25 de junho deste ano, no Hospital Estadual Ernestina Lopes Jaime, onde trabalhava. O corpo de Jayda foi encontrado por colegas de trabalho, após estranharem seu sumiço durante um plantão na unidade de saúde. Uma seringa e um frasco de anestésico também estavam no local.
Conforme reportagem da TV Anhanguera, afiliada da Rede Globo, o resultado da autópsia apontou que a médica ingeriu alguns medicamentos pesados que controlam o sono, mas não houve superdosagem.
A morte ocorreu devido a uma reação inesperada por conta da combinação de medicamentos, que resultou na insuficiência respiratória. Diante do laudo, a Polícia Civil acredita que foi uma morte acidental. Com o resultado, a equipe de investigação mandou o inquérito concluído para a Justiça com uma sugestão de arquivamento.