Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Médicas goianas salvam passageiro que sofria ataque cardíaco em aeroporto nos EUA

Caso ocorreu na última segunda-feira, 23, no aeroporto John F. Kennedy, em Nova York

26 out 2023 - 11h09
(atualizado às 12h21)
Compartilhar
Exibir comentários
Médicas goianas salvam passageiro que sofria ataque cardíaco em aeroporto nos EUA:

Duas médicas goianas salvaram um passageiro, que também era brasileiro, e estava tendo um ataque cardíaco em um aeroporto de Nova York, nos Estados Unidos. Gyselle Bessa, de 46 anos, e Kamilla Prudente, de 34, fizeram massagem cardíaca no senhor até que os paramédicos chegassem.

De acordo com o site O Popular, o caso ocorreu no aeroporto John F. Kennedy, na última segunda-feira, 23. As duas estavam na fila de imigração, quando ouviram os pedidos de socorro. Gyselle iniciou o atendimento, enquanto Kamilla pegava as malas, e estranhou a demora da colega. Ao procurá-la, a encontrou socorrendo o paciente. 

A esposa do senhor foi quem informou sobre o quadro de saúde dele, que usava marca-passo. "Ele estava sem pulso. Por isso, iniciamos imediatamente a massagem cardíaca, seguida por desfribilador", afirmou Gyselle ao site. 

Gyselle Bessa, de 46 anos, e Kamilla Prudente, de 34, salvaram brasileiro nos EUA
Gyselle Bessa, de 46 anos, e Kamilla Prudente, de 34, salvaram brasileiro nos EUA
Foto: Reprodução/Instagram

Nas redes sociais, ela afirmou que a colega levou os equipamentos para o atendimento. "Ainda bem que a Kamilla trouxe tudo. Oxímetro, estetoscópio, tudo que vocês possam imaginar", disse um um vídeo. O homem foi levado inconsciente, mas estável, pelos paramédicos até o hospital. Não há informações sobre o estado de saúde dele. 

A pediatra Gyselle tem experiência de 10 anos no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e cinco no helicóptero do Corpo de Bombeiros. " Graças a Deus, mais um vida salva", declarou a médica no Instagram. "Sobreviveu, ficou bem. Meu braço está tremendo até agora", afirmou Kamilla.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade