Médicos adotam alimentação cremosa na dieta de Bolsonaro
Sem febre ou dor, presidente vai deixarde se alimentar apenas por líquidos e jantar creme de mandioquinha neste sábado
O médico Antonio Luiz Macedo, cirurgião-chefe que comanda a equipe que atende Jair Bolsonaro no Hospital Vila Nova Star, disse neste sábado, 14, aos jornalistas que vai introduzir hoje alimentação cremosa na dieta do presidente.
Segundo o médico, Bolsonaro está "bem, sem febre, sem dor e alegre". O presidente vai deixar a dieta líquida e jantar creme de mandioquinha neste sábado. Segundo Macedo, o objetivo é que Bolsonaro consuma 2.000 calorias por dia.
O presidente passou o dia com familiares e assistiu à partida entre Palmeiras e Cruzeiro na TV. Mais cedo, Bolsoanro apresentou um quadro de melhora e chegou a cogitar ver o jogo no estádio, mas foi proibido pela equipe médica. A expectativa é que o presidente tenha alta na próxima terça-feira.
O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Sales, foi ao hospital e ficou 13 minutos. Saiu sem falar com a imprensa. A assessoria da Presidência da República não confirma se o presidente e o ministro se encontraram.
Bolsonaro está há uma semana no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, onde se recupera da cirurgia para correção de uma hérnia incisional. É o quarto procedimento pelo qual o presidente passou após o atentado a facada da qual foi vítima em setembro de 2018, em Juiz de Fora (MG).