Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Médicos alertam importância do cinto de segurança

Em acidente, ex-BBB, Rodrigo Mussi sofreu fraturas pelo corpo; Sociedade Brasileira de Trauma Ortopédico explica sobre os politraumatismos

1 abr 2022 - 12h03
(atualizado às 12h04)
Compartilhar
Exibir comentários
Carro envolvido no acidente com Rodrigo Mussi
Carro envolvido no acidente com Rodrigo Mussi
Foto: TV Globo

O ex-BBB Rodrigo Mussi sofreu grave acidente de carro na quinta-feira (31) e teve fraturas expostas na perna, precisando passar por cirurgia. Rodrigo estava em veículo de aplicativo, não utilizava cinto de segurança e teria sido arremessado para a frente do automóvel.

Acidentes de trânsito estão entre as principais causas de politraumatismos, situação com grandes chances de óbitos e elevada taxa de lesões irreversíveis quando a vítima sobrevive, alerta a Sociedade Brasileira de Trauma Ortopédico (TRAUMA).

“No caso de uma batida, um corpo solto em um automóvel mantém a mesma velocidade que estava até encontrar uma barreira. Com isso, sem o cinto, em uma batida a 60 km/h, essa será a velocidade com que uma pessoa atinge o para-brisa”, ressalta o presidente da Sociedade Brasileira de Trauma Ortopédico (TRAUMA), Dr. Vincenzo Giordano Neto.

A não utilização de cinto de segurança é ainda maior quando se trata de passageiros no banco traseiro. A partir de sete anos e meio, crianças também devem usar o cinto. “As pessoas têm a falsa sensação de segurança que o banco traseiro proporciona, porque imaginam que estão protegidas pelos bancos dianteiros e que estão longe do para-brisa. Porém, a força que uma pessoa recebe em uma batida é algo em torno 35 vezes o seu peso. Com um impacto tão grande, não há banco que possa pará-la e o que acontece é o passageiro de trás esmagando a pessoa sentada à frente e se lesionando gravemente”, explica.

O especialista salienta que é importante lembrar que nem sempre o acidente é uma colisão frontal. “No caso de batidas laterais e capotamentos, o cinto de segurança também protegerá os ocupantes de serem arremessados contra si, em direção a alguma parte do carro ou até mesmo para fora do veículo”, pontua.

O acidente 

Rodrigo Mussi está internado no Hospital das Clínicas, em São Paulo, após sofrer um acidente de trânsito. O estado de saúde do empresário é considerado "delicado", segundo boletim médico.

Em anúncio divulgado nas redes, a equipe que administra o perfil do brother comunicou que Rodrigo sofreu traumatismo craniano e precisou passar por cirurgia na cabeça e nas pernas. A equipe médica acredita que as próximas 48 serão importantes para a recuperação.

"Ele está em sedação profunda e teve que ser submetido a alguns procedimentos, entre eles, a instalação de um cateter para avaliação da pressão intracraniana e outro para fixação externa da perna direita", disse ainda a assessoria do hospital.

No Twitter, anônimos e famosos se solidarizaram com a situação. "Pessoal, todos fomos pegos de surpresa com essa notícia! Vamos fazer uma corrente de vibrações para que Rodrigo fique bem e que tudo dê certo. Estamos na torcida e com fé que ele vai sair dessa! Aos familiares, fãs e amigos, contem conosco", escreveu Lucas Bissoli, último eliminado do 'BBB22'.

Viih Tube, que se aproximou de Rodrigo nos últimos dias por questões profissionais, declarou a seus seguidores que está o acompanhando de perto. "Estou no hospital. Estou aqui com ele e orando. É grave mesmo e precisamos de oração", comentou a produtora de conteúdo.

O 'Hora 1 e o 'Balanço Geral Manhã', noticiários matutinos das duas emissoras, contaram com repórteres no local do acidente. O carro em que Rodrigo estava parecia visualmente destruído e se encontrava no acostamento da Marginal Pinheiros. À situação, ainda não tinha ocorrido a identificação da vítima.

Quem é Rodrigo Mussi

Ex-BBB Rodrigo Mussi sofreu acidente de carro em São Paulo e quadro de saúde é delicado.
Ex-BBB Rodrigo Mussi sofreu acidente de carro em São Paulo e quadro de saúde é delicado.
Foto: Instagram/@rodrigo.mussi / Estadão

Rodrigo Mussi, 36 anos, nasceu em São José dos Campos, interior de São Paulo, e foi o segundo eliminado do 'BBB22'. Gerente de uma multinacional, o brother teve uma vida difícil. Aos 12 anos foi expulso de casa pela mãe. Já adulto, viu o pai morrer em seus braços.

O ex-BBB passou a viajar pelo mundo e morou no exterior por três anos, onde trabalhou como pedreiro, modelo e jogador de futebol. Em 2017 Rodrigo voltou ao Brasil e passou a trabalhar como gerente em uma multinacional do ramo farmacêutico.

Mesmo com a história delicada, amigos dizem que ele é uma pessoa alegre. No 'BBB22' não agradou os Brothers e foi eliminado na segunda semana do programa. Recentemente participou de uma ação no reality com os outros participantes eliminados da competição.

* Com informações da assessoria de imprensa da Sociedade Brasileira de Trauma Ortopédico

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade